Cantora Lírica e Popular

Cantora Lírica e Popular

Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ozzy Osbourne



John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne , nasceu em Birmingham, Inglaterra, em 3 de dezembro de 1948, tem 62 anos e é músico, compositor e vocalista.


O cantor Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes da história do heavy metal, vai voltar ao Brasil em 2011. O músico fará cinco shows no país: Porto Alegre (30 de março), São Paulo (02 de abril), Brasília (05 de abril), Rio de Janeiro (07 de abril) e Belo Horizonte (09 de abril).
Os shows fazem parte da turnê de divulgação do último álbum do artista, "Scream". As datas do Brasil fazem parte da atual turnê mundial do músico, que já passou pela Europa e pela América do Norte.

SHOW DO OZZY EM PORTO ALEGRE!!!!!!
Foi maravilhoso, sem palavras, foi ótimo!!!!!!


História


Ozzy, aos vinte anos montou sua primeira banda, o Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge. Ozzy recebe a apelido de "Pai do Heavy Metal", sendo assim idolatrado.
Em 1969, após descobrir a existência de uma banda que utilizava o mesmo nome, Anthony "Tony" Iommi (guitarra), William "Bill" Ward (bateria), John "Ozzy" Osbourne (vocais) e Terence "Geezer" Butler (baixo) decidem adotar outro nome. A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley (que também inspirou a composição de Butler), nascendo então o Black Sabbath.
Após nove anos junto ao Black Sabbath, o oitavo álbum da banda, “Never Say Die!” (1978), veio para marcar a saída de Ozzy. Decidido a seguir carreira solo, ele forma o Blizzard of Ozz juntamente o guitarrista Randy Rhoads, o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake, sendo que o primeiro álbum, de mesmo nome, foi lançado na Inglaterra em fita demo, no ano de 1980 e nos EUA e no resto do mundo, no ano seguinte, pelo selo Jet Records, da CBS.
Em 2007 foi lançado o álbum Black Rain, muito bem aceito pela critica e fez Ozzy ser eleito o maior ícone da música.
Em 2008 Ozzy fez um show no Brasil, recebeu também o prêmio de lenda viva pelo Classic Rock Awards, na Inglaterra.
Ozzy Osbourne é tão aclamado e respeitado que possui nos Estados Unidos um feriado em sua homenagem.
Em 2010, Ozzy demonstrou um exemplo de solidariedade, quando um mendigo lhe pediu algum dinheiro, nos EUA. Ozzy não tinha dinheiro algum, então tirou seu próprio crucifixo do pescoço (Avaliado em um pouco mais de 6 mil reais) e deu ao homem, deixando muitos fãs orgulhosos.



Premiações
§  1995 - Monsters do Rock
§  2006 - Imortal do Rock
§  2007 - Icone da musica em Londres
§  2007 - Scream da musica
§  2008 - Lenda viva do Rock
§  2009 - Legend Of Live(Lenda dos shows ao vivo)

3 comentários:

  1. Pois é... No momento estamos parados, em questão de apresentações. Envolvimento total com o oficinão. :D
    Qualquer coisa eu te grito! =P
    Obrigada por seguir!

    ResponderExcluir
  2. Encantado em conhe-la linda guria, perfeita cantante, bela milayd, obrigado por seguir o Goticus, estou a te seguir, grata surpresa saber que tão perto de mim existe tamanho talento; fica o convite para se quizer divulgar teu trabalho com tuas bandas, o Goticus esta a tua disposição, deixo meu email e msn para contato: tiagodotto-guitar@hotmail.com
    doce bjo a ti e um até breve

    ResponderExcluir